por que meu drone não voa

Na manhã de quarta-feira (04/01),a Delegacia da Receita Federal em Goiás doou à Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) 10 telefones celulares e um veículo aéreo não tripulado (drone).

O presidente da Agência, José Essado, assinou o Termo de Doação. Além disso, o analista tributário da Receita Federal, Nelson D’Abadia Gomes também rubricou o documento em reunião realizada na sede da Receita.

Esses equipamentos serão de grande utilidade para a Agrodefesa, para dar suporte aos nossos técnicos nas ações de inspeção e fiscalização agropecuária, afirmou José Essado.

Nesse sentido, ele explicou também que os celulares serão repassados aos profissionais para uso de aplicativos, coleta e transmissão de dados.

Já o drone será utilizado pelas equipes técnicas da Agência em todo o estado, de acordo com os objetivos e necessidades de cada gerência técnica.

No ato da entrega do drone e telefones, ficou aberta a possibilidade de concretizar novas doações de equipamentos relevantes para a Agrodefesa, o que deverá ocorrer logo.

Todos os equipamentos doados hoje são novos e provenientes de operações de fiscalização e apreensões realizadas pela Receita Federal.

Sabe-se que o drone é o modelo Phanton 4, com múltiplas funcionalidades.

Drone DJI Phantom 4 Pro V2.0 (NA)

Com mais essa doação, a Agrodefesa passa a contar com 14 drones nas atividades de defesa sanitária animal e vegetal. Do total, 12 foram adquiridos pela Agência, outro foi doado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), além deste pela Receita Federal.