Quem possui um Apple Watch sabe o quanto esse dispositivo auxilia nos exercícios físicos, na manutenção da saúde e mantém os usuários conectados ainda que distantes dos Iphones.
Mas você já imaginou que o relógio da Apple também pode ser usado para detectar… sons de tiros?
Nesse sentido, a empresa norueguesa Triangula está utilizando o Apple Watch Ultra para essa finalidade.
Como você pode ver no post do LinkedIn abaixo, o diretor comercial da empresa, Marius Marents, mostrou como o relógio pode ser útil para detectar possíveis tiroteios quando combinado a um drone.

Usando a capacidade de voo do drone, os sensores do Apple Watch Ultra e seu aplicativo próprio Triangula Scout, o sistema completo é capaz de reconhecer o som distinto do disparo de uma arma de fogo e encontrar sua posição exata.
Até o lançamento do Apple Watch Ultra, a empresa utilizava iPhones e iPads instalados em drones para testar a sua tecnologia. No entanto, precisava de três ou mais celulares ou Apple Watches. O novo modelo Ultra permite usar um só para este fim.
A Triangula, vale notar, é uma empresa especializada em serviços de segurança que colabora e conta com a ajuda de instituições comerciais, governamentais, policiais e militares. Além de disparos de armas, ela também desenvolve tecnologias capazes de detectar explosões.
Your article gave me a lot of inspiration, I hope you can explain your point of view in more detail, because I have some doubts, thank you.
I am currently writing a paper and a bug appeared in the paper. I found what I wanted from your article. Thank you very much. Your article gave me a lot of inspiration. But hope you can explain your point in more detail because I have some questions, thank you. 20bet