O que a maioria das pessoas sabem sobre a história dos drones são conhecimentos superficiais.
Por isso, desenvolvemos esse artigo completo sobre tudo que consideramos de extrema importância para abranger sua mente a respeito dos drones!
Leia os textos a seguir e se informe com clareza!
Quando os drones foram criados?
Tudo começou quando o primeiro veículo aéreo não tripulado da história dos drones foi avistado em 1849. Isso ocorreu quando soldados austríacos entraram na cidade de Veneza com balões não tripulados que estavam cheios de explosivos.
Portanto, os drones surgiram por volta de 1960. Porém, durante os anos 80, começaram a se destacar por causa dos seus usos militares.
A melhora da tecnologia veio a ocorrer no período da Segunda Guerra Mundial e igualmente na Guerra Fria.
Em 1982,surgiu a guerra dos drones, quando Israel esteve à frente do uso de VANTS no campo de batalha ao lado de aeronaves tripuladas.
Em 2006, foi o primeiro ano em que a FAA emitiu uma licença comercial de drones. E, no ano de 2013, a Amazon já estava considerando o uso de drones como um meio padrão de entrega, começando assim a promover o interesse do público na história dos drones.
Quem criou os drones?
Os drones foram inventados pelo israelita Abe Karem, que é um engenheiro espacial responsável pelo drone americano muito bem-sucedido.
Veja o que Abe Karem disse:
“Eu só queria que os veículos aéreos não tripulados operassem com os mesmos padrões de segurança, confiabilidade e desempenho que aviões tripulados”.
Bom, pelo o que Karem contou, quando ele chegou nos Estados Unidos da América, para controlar um drone era preciso ter uma média de 30 pessoas.
A partir disso, Karem fundou uma empresa, a Leading System, e necessitando de pouca tecnologia, como: restos de madeira, fibra de vidro caseira e um morto igual aos que os karts, de corrida, usavam na época, deu origem ao Albatross.
Quais são os tipos de drones existentes?
Há diversos tipos de drones, entre eles existentes:
1) Drones de rotor único:
Eles possuem uma única hélice, são ideais para voar onde é preciso pairar com cuidado. Além de proporcionar voos longos.
2) Drones de Asa fixa:
Esses drones são muito parecidos com as aeronaves habituais, onde apresenta um corpo central e duas asas de cada lado, com apenas uma hélice para impulsionar.
3) Tricóptero
- Possui 03 rotores;
- Possui 03 controladores:
- Possui 04 giroscópios;
- Possui 01 suporte de pilotagem;
- Possui 03 hélices.
4) Quadricóptero
- Possui 04 hélices;
- Possui rotores CC;
- Possui bateria de polímero de lítio;
- Possui 04 rotores.
Quem é responsável por monitorar os voos de drone?
Até para pilotar os drones, deve-se seguir a lei. E essas leis a serem seguidas provém da empresa ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
Então,é preciso regulamentar o drone na ANAC, já que ela é responsável pelos macroprocessos de certificação, fiscalização, normatização e representação institucional.
Quais são as classes de drone?
Basicamente, os drones se classificam por 3 classes:
- Classe 1: Peso máximo de decolagem maior que 150 kg;
- Classe 2 – Peso máximo de decolagem maior que 25 kg e até 150 kg;
- Classe 3 – Peso máximo de decolagem de até 25 kg.
Como escolher um drone?
Para escolher um drone, é necessário separar e entender suas capacidades técnicas que melhor se adequa ao seu dia e às suas necessidades.
Veja algumas características técnicas que devem ser revisadas:
- Número de motores elétricos;
- Tempo máximo de voo;
- Distância de voo com uma bateria;
- Velocidade de voo;
- Resistência ao vento;
- Resistência à temperatura.
Conclusão
Os drones mostraram que a tecnologia está avançando mais a cada dia, sendo indispensável, o conhecimento a respeito do assunto. Além disso, é preciso que haja uma valorização deste instrumento, tanto por empresas quanto pela comunidade.
Se você gostou desse artigo, entre no nosso blog e confira mais informações sobre drones!
Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good. https://accounts.binance.com/zh-TC/register?ref=RQUR4BEO